Pesquise pelo blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

Proclama a Palavra, anuncia a Boa-Notícia!

(Mensagem do Presidente do Conselho Nacional da RCC-BRASIL)
Prezados irmãos e irmãs,

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Neste ano, a Renovação Carismática Católica do Brasil entendeu que, na seqüência da temática de 2009, quando proclamamos o Senhorio de Jesus, seria oportuno dar um acento especial à Palavra de Deus.
Alegra-nos tal decisão, pois se trata de um discernimento maduro, que certamente nos ajudará a crescer em nossa identidade, que se fundamenta na prática das primeiras comunidades cristãs, na tradição testemunhada principalmente pelos escritos do Novo Testamento, como nos descreve o livro dos Atos dos Apóstolos.
A temática “Proclama a Palavra, anuncia a Boa-Notícia!” tem por base a II Carta de Paulo a Timóteo (II Tm 4, 1-5). Com isso, queremos dar uma resposta ao mundo que nos apresenta tantas más notícias, mergulhado numa cultura que desvaloriza a vida e que, sem pudor, deprecia a fé cristã.
Nos dedicaremos também, de forma muito especial, à leitura do livro de Neemias, profeta que nos inspira, por ter unido seu povo para a grande empreitada de reconstruir as muralhas de Jerusalém.
Sim, tendo a Palavra de Deus como luz que ilumina nosso caminho (Sl 119, 105), nos sentimos encorajados a dar passos firmes e enfrentar os obstáculos e desafios, muitas vezes superiores às nossas capacidades humanas. Sim! A palavra de Deus nos lembra suas promessas e fidelidade para com aqueles que fazem sua vontade e se colocam sob o seu olhar.
Para ajudar nesta tarefa, a RCC editou uma obra, um livro que nos orienta como ler toda a Sagrada Escritura1, também compusemos uma música que já esta sendo cantada em todo o Brasil2 e estamos inaugurando nosso primeiro curso a distância sobre Bíblia3.
Passado nosso Encontro de Formação de Coordenadores e Ministérios, estamos agora nos preparando para nosso XXIX Congresso Nacional, em Belo Horizonte, um momento que reunirá toda a Renovação Carismática, para viver e celebrar a vida que brota da Palavra de Deus.
Este assunto será tratado com mais detalhes em nossos veículos de comunicação. Deixo aqui o convite para que toda a RCC se prepare para este evento tão bonito e esperado a cada ano.
Além disso, pedimos que cada Grupo de Oração incentive seus integrantes a terem em mãos a Bíblia em suas reuniões, que nossas pregações e orações sejam Nela fundamentadas, através de uma fé expectante de que a Palavra do Senhor nos fortalece e nos batiza com o Espírito Santo!
Fraternalmente,
Marcos Volcan – Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL
___

1 - Bíblia Sagrada. Luz e abrigo para a aventura da vida de Reinaldo B. dos Reis (www.rccshop.com.br).
2 - Maranatá: Grito de Pentecostes (disponível em nosso portal: www.rccbrasil.org.br
3 - Trata-se do primeiro curso do Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL. Mais informações em nosso portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário